sábado, 11 de agosto de 2012

Tesouras

Vou falar de uma coisa que eu amo: Tesouras.
Criada por um desenhista de armas, a tesoura era uma peça de 5 metros de comprimento, com lâminas de 3 metros. Eram necessários 20 homens para carregar a arma. Foi um alquimista egípcio o idealizador da grande arma. Com o tempo ela foi se modicando e aperfeiçoando conforme a necessidade.
E para a alegria de nós scrappers temos muitas opções de tesouras, tamanhos formatos e cortes.

Essas tesouras são para bordas com diversos formatos.


Essas são lisas e para cortes com papéis para scrapbook apenas. São de alta precisão, uma delicia de afiadas.


Aqui tem uma mistura, tem 2 delas que é uma Tim Holtz que eh uma maravilha, dei uma de presente para a minha mãe que faz patch e ela tá apaixonada disse que corta o tecido super bem, ela é Micro Serrilhada. Outra é da Tramontina, muito boa e super afiada também gosto bastante de usá-la para cortes de papel. A que está em pé ela tem 5 laminas e faz cortes tipo graminha. E a outra é de corte serrilhadinho.


Eu as guardo num porta talheres que comprei justamente pensando nas minhas tesouras lindas, ele tem divisórias e posso guardá-las separadas por tamanho e tipos, a parte de baixo por dentro tem uma proteção para cuidar das pontas.



Uma dica para quem gosta e super cuida das suas tesouras como eu, quando elas estiverem sujinhas com cola que as vezes pega quando cortamos fitas dupla face ou algum papel que sobrou um pouquinho de cola, a Lu me ensinou e eu fiz e deu super certo, é limpá-las com algodão e acetona. Sai super bem e não tira o fio. Outra coisa que aprendi foi afiá-las na boca de garrafas de vidro, é só passar na boca da garrafa como se estivesse tentando cortá-la. Bom é isso espero que tenham gostado. Bjos

2 comentários: